FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA PROMOVE DIA DE LAZER AOS JOVENS ASSISTIDOS PELO PROJETO SOCIAL VIDA NOVA

Fotos Oliveira Júnior
Adolescentes e coordenadores do projeto social Vida Nova.

Fotos Oliveira Júnior
A piscina foi o atrativo desse dia de lazer, principalmente com o clima quente.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou a um grupo de adolescentes deste município uma tarde de lazer e de convívio social ontem, terça-feira, dia 30 de janeiro. Os adolescentes fazem parte do Projeto Vida Nova que tem como objetivo oferecer oportunidades de vivência, desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência familiar e comunitária.
Fotos Oliveira Júnior
No campo de futebol, os jovens mostraram as suas condições de criatividade e coletividade.

Desde janeiro de 2017 o projeto Vida Nova vem sendo estruturado e de lá para cá o número de assistidos tem aumentado. Atualmente, são 49 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 15 anos fazem parte desse projeto que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Porteirinha com a imprescindível atuação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar e outros órgãos.
Fotos Oliveira Júnior
Jovens do projeto Vida Nova receberam orientações do Corpo de Bombeiros.
Nessa terça-feira, dia 30, os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social que atuam no projeto Vida Nova acompanharam os adolescentes desse projeto numa tarde recreativa. Ontem, dia 30, a atividade reuniu 27 jovens, uma vez que os demais se encontram em viagem ou não puderam comparecer,
Fotos Oliveira Júnior
Dia de lazer concedido aos assistidos do projeto Vida Nova, coordenado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Porteirinha.
Reunidos na sede do projeto, os adolescentes aguardavam com ansiedade o momento de partida para um clube social onde teriam a tarde de recreação. Evidentemente que a bola de futebol não faltou. Quando o veículo que os levariam ao coube chegou, a emoção não pode ser contida. Na medida do possível, eles ajudaram na acomodação e, é claro, em colocar as garrafas com água e suco e os alimentos.
Fotos Oliveira Júnior
A equipe do projeto social Vida Nova na área arborizada do Serrano Clube, que cedeu o local para essa interação social.
No trajeto em torno de cinco quilômetros a alegria era contagiante. Houve até o canto de música de motivação que eles aprenderam com os profissionais que atuam no projeto Vida Nova. O passeio foi coordenado por Sara, Patrícia, Carlos e Gilson e teve o apoio do Departamento de Transporte da Prefeitura de Nova Porteirinha e da diretoria do Serrano Clube que cedeu as dependências do clube para o momento de lazer desses jovens.
Fotos Oliveira Júnior

Quanto à bola de futebol, ah, ela foi usada no campo do clube. A cada lance os assistidos do projeto Vida Nova mostravam as suas habilidades e o espirito de companheirismo em dando passe ao colega. Foram marcados gols, alguns até com lance de ser reprisado nos canais esportivos das televisões. O placar não foi a importância, mas sim a oportunidade pela diversão.
Fotos Oliveira Júnior
Com a temperatura acima dos 34 graus centígrados e a umidade relativa do ar abaixo dos 50%, o que possibilitava uma maior sensação de calor, o jeito foi aproveitar as sombras dos pés de manga e de outras árvores numa destacável área arborizada do Serrano Clube.
Fotos Oliveira Júnior
A maioria dos jovens estava ansiosos para mergulhar na piscina. Sim, eles tiveram essa oportunidade. Mas, antes eles receberam orientação do Cabo Mota, do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba que também teve apoio imprescindível nessa ação da Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fotos Oliveira Júnior

Após cientes da orientação do bombeiro Mota com relação aos procedimentos na piscina, lá foram os jovens refrescarem na piscina. Alegria geral. Entre um pulo e outro na piscina era notória a interação entre os assistidos, a maioria da Colonização II. Evidentemente, os adolescentes eram observados pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social de Nova Porteirinha e pelo representante do Corpo de Bombeiros.
Fotos Oliveira Júnior
Nado, mergulho e brincadeiras fizeram parte desse momento na piscina. Uma pausa para o lanche. Alguns foram para o campo de futebol e participaram de um rápido jogo, pois a atenção máxima era a piscina. Eles estavam certo, pois o clima era propício para isso.
Fotos Oliveira Júnior
Fim de tarde, fim do passeio. Retorno para a sede do projeto Vida Nova. No semblante desses jovens era visível verificar a alegria por esse momento de recreação.
Fotos Oliveira Júnior
A secretária municipal de Assistência Social, Margarida Cavalcanti, destaca o empenho dos profissionais na condução do projeto Vida Nova e também a participação das famílias nessa promoção do acesso dos adolescentes aos benefícios assistenciais.
Fotos Oliveira Júnior
De acordo com Margarida Cavalcanti, o projeto Vida Nova incorpora às metas da secretaria em fortalecer o vínculo familiar, promover a autoestima e ainda o desenvolvimento de capacidades e potencialidades.
Fotos Oliveira Júnior

Fotos Oliveira Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS