FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

“VAMOS TIRAR A SAÚDE DA CRISE EM JANAÚBA JÁ NESTE PRIMEIRO ANO DE MEU MANDATO”, DISSE CARLOS ISAILDON, PREFEITO ELEITO

JANAÚBA (por Fernando Lucas e Oliveira Júnior) – “A ficha ainda não caiu”. Assim o prefeito eleito de Janaúba, atual vereador Carlos Isaildon Mendes inciou sua entrevista concedida ao Jornal da Serra Geral e ao site do jornalista Oliveira Júnior, na tarde dessa quarta-feira, dia 5 de outubro, na sede do Jornal da Serra Geral.
Foto Oliveira Júnior
Carlos Isaildon Mendes, atualmente vereador e prefeito eleito de Janaúba.
Eleito no domingo passado, com esmagadora maioria dos votos, Isaildon, que tem como companheiro o sargento Elton Freitas de Menezes, como vice, disse que, tão logo sairam os resultados das urnas, já deu início aos trabalhos visando sua administração que se inicia em 1º de janeiro de 2017.
SAÚDE
Ele esteve reunido, por exemplo, esta semana, com representantes dos dois hospitais da cidade (Regional e Fundajan), bem como o Ministério Público (curador da saúde do município) tratando de assuntos inerentes à saúde. “Vamos tirar a saúde da crise em Janaúba já no primeiro ano de nosso mandato”, afirmara Isaildon.
Talvez este tenha sido o norte principal de sua campanha vitoriosa, uma vez que todos sabem, Isaildon foi, por muito tempo, presidente da Fundajan, inclusive tendo atuado, de forma enérgica e dinâmica, em um de seus períodos mais críticos, tirando o hospital do caos financeiro que se encontrava.
“Talvez a dívida daquele tempo, que girava em torno dos R$ 8 milhões, ainda exista. Porém, existe também um cenário mais promissor, onde a Fundação tem recursos vultuosos a receber do governo estadual, o que ajuda na amortização desta dívida e na consequente administração daquele importante hospital”, argumenta.
TRANSPARÊNCIA NOS ATOS PÚBLICOS
Sobre seu governo, Isaildon foi enfático ao afirmar que sua gestão à frente da prefeitura de Janaúba será pautada na transparência de todos os atos administrativos. Para isso garante criar um Portal da Transparência na internet contendo todas as informações inerentes aos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura, com valores gastos, onde e como eles serão empregados. Também mostrará os ganhos de cada funcionário. 
Foto Oliveira Júnior
Carlos Isaildon: “gestão baseada no poder de Deus nos ajudando”.
Ele ainda manifestou interesse em apoiar a criação de uma ONG da Transparência (Organização Não Governamental) na cidade já no primeiro mês de seu mandato.
“Na minha gestão, vamos valorizar o funcionário público, mas eles terão que trabalhar. Não teremos um único funcionário recebendo sem trabalhar”, diz o prefeito eleito.
SECRETARIADO SERÁ ANUNCIADO EM DEZEMBRO
Sobre o seu secretariado ele disse que, entre os dias 1º e 10 de dezembro fará uma coletiva e anunciará todos, de uma só vez. Porém já adiantou alguns pontos sobre o assunto. Ele disse que o secretário ou secretária de Educação será escolhido via uma lista apresentada por aqueles que militam na área. Para isso pretende ouvir todos os envolvidos na educação municipal para darem suas ideias, sugestões e apresentarem os nomes para atuar na direção da Secretaria de Educação.
Também confirmou ao Jornal da Serra Geral e ao site do jornalista Oliveira Júnior, que irá criar a Secretaria Extraordinária de Defesa Social, que será ocupada pelo seu vice, Sargento Elton. Ele diz, que ninguém melhor que ele para tratar deste assunto. Outra Secretaria que será implantada na administração do prefeito Isaildon, será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para isso, disse Isaildon, ele e sua equipe pretendem trabalhar em parceria com entidades que representam o setor, tais como a Adeseg, Acijan, Sindicato Rural, entre outras. Sobre os nomes, Isaildon foi claro ao afirmar que todos serão escolhidos pela “meritocracia”.
JÁ SE ENCONTRO COM O ATUAL PREFEITO
Tão logo o prefeito eleito, Isaildon, retorne de uma viagem de descanso que fará na próxima semana, dará início ao processo de transição de governo. Para tanto ele disse já ter mantido contatos com o atual prefeito Yuji Yamada, que, segundo ele, foi muito solicito e se colocou à disposição para as tratativas. “O prefeito Yuji foi muito aceptível e irá, com certeza, facilitar os trabalhos de transição”, disse Isaildon, que ficará por volta de oito dias fora da cidade.
Sobre as dificuldades que enfrentará na sua gestão, devido à crise financeira que o país atravessa, Isaildon disse que está tranquilo quanto a isso, “pois nada será intransponível e com medidas sérias superaremos as dificuldades que porventura vierem”, atesta.
E ele deixa claro, ainda, que as pessoas que farão parte da sua equipe de transição, não necessariamente estarão compondo os quadros de secretários ou funcionários. “Não significa que as pessoas que me ajudarão na transição serão secretários. Ninguém que ajudou na campanha tem cargo garantido na prefeitura”, assegura o prefeito eleito Isaidon Mendes.
CARNAVAL
Sobre a possibilidade de a cidade voltar a ter um carnaval atrativo, o prefeito eleito Isaildon deixou claro que fará todos os esforços possíveis para isso. Ele argumenta que a cidade precisa resgatar o seu carnaval, pois trata-se de uma grande fonte geradora de renda para o município. “Vamos, sim, fazer um carnaval de alto nível ano que vem. Nosso objetivo é fazer um carnaval voltado para os negócios, gerando trabalho e renda. Para tanto, já iniciamos as conversas a este respeito e pedimos a algumas empresas que desenhassem um projeto para o carnaval de 2017”, disse o prefeito eleito.
Ele, inclusive, já adianta que fará uma grande limpeza no rio Gorutuba e transformará a praia do Copo Sujo num complexo turístico, já visando o carnaval do ano que vem. “Vamos equacionar os problemas relacionados a área de saúde e faremos um carnaval bacana em Janaúba”, diz Carlos Isaildon.
AGRADECIMENTO
Aproveitando o espaço, o prefeito eleito, Isaildon agradece aos seus eleitores pelos votos recebidos e pede a toda população de Janaúba, orações, “pois será uma gestão baseada no poder de Deus nos ajudando”, conclui.
Sobre os resultados das urnas e a campanha em si, o prefeito eleito Isaildon disse que em nenhum momento deste processo eleitoral perdeu a serenidade. “Sei que começamos em quarto ou quinto nesta corrida eleitoral, mas trabalhamos arduarmente para levar nossas propostas aos cidadãos janaubenses. Ninguém na campanha tinha autorização minha para falar ou fazer algo que não fosse propositivo. Também tínhamos poucos recursos, mas conseguimos êxito”, disse. Salienta que toda a campanha foi feita através de um planejamento estratégico e financeiro e agindo dentro da legalidade.
ELEITORES INDECISOS
Ele disse também que sabia o grande número de indecisos que havia na cidade e trabalhou no sentido de aglutinar estes indecisos para si. “O eleitor janaubense está muito politizado e optaram pelo nosso testemunho de vida, tanto meu como do sargento Elton, onde mostramos os trabalhos filantrópicos que fazemos na cidade há muitos anos e sempre com sucesso. Os indecisos aceitaram nossa proposta. Acredito que isso tenha sido determinante para a vitória”, atesta o prefeito eleito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO