FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS NO PROGRAMA CIDADÃO RURAL REALIZADO EM QUEM QUEM, DISTRITO DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
O setor de limpeza de pele e estética foi um dos mais requisitados pelas moradoras.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Cecília Oliveira) – Ao invés de ficar em casa na manhã de sábado, dia 11 de abril, a estudante Érica Taís, de 16 anos, decidiu acompanhar a mãe Vilmar até o distrito de Quem Quem para se capacitarem através das atividades do programa Cidadão Rural, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba na parceria com o Senar Minas. Érica trocou o dia de sábado na roça que fica 14 quilômetros distante da comunidade de Maromba, situada entre o distrito e a cidade de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Curso de bordado atraiu a atenção de mães e garotas no programa Cidadão Rural no distrito de Quem Quem.
Mãe e filha procuraram o setor de artesanato no Cidadão Rural. “Meu pai nos trouxe aqui. O Cidadão Rural é legal para a comunidade”, comentou Érica que rapidamente assimilou as técnicas de aplique no curso de bordado. Ela bordou um pano de prato, o seu primeiro trabalho artesanal nessa modalidade. “Vou levá-lo para casa e guardar com carinho”, disse a estudante em relação ao pano de prato bordado por ela. Érica não descarta a possibilidade de continuar desenvolvendo a técnica adquirida nesse sábado que poderá lhe render alguns recursos.
A 5ª edição do programa Cidadão Rural em Janaúba possibilitou mais de 2 mil atendimentos aos moradores do Quem Quem e comunidades adjacentes superando assim a expectativa. José Belas Gonçalves, coordenador de Promoção Social do Senar Minas, presenciou essa ação e mencionou que o programa desenvolvido em Janaúba é o de melhor desempenho na regional Norte de Minas do Senar. Neurisvaldo Teixeira, diretor executivo do Sindicato Rural de Janaúba e coordenador do Cidadão Rural neste município, enaltece o empenho da equipe de mais de 200 prestadores de serviços que dedicaram ativamente esse sábado para ajudar as famílias assistidas pelo programa.
Foto Oliveira Júnior
Jovens aproveitam o programa Cidadão Rural no distrito de Quem Quem para requererem o título de eleitor.
Os garotos Cícero Batista e Marcos Antônio Pereira Alves, ambos de 11 anos, optaram pela pintura. Com pincel e tintas eles deram à folha de papel em branco o sentimento da imaginação e criatividade. Marcos Antônio escolheu por pintar um carro deixando claro o desejo de um dia possuir o próprio meio de locomoção. Cícero moveu o pincel com tinta por várias vezes numa figura como observação do contraste de cores.
De acordo com Dirceu Martins Pereira Júnior, gerente regional do Senar no Norte de Minas, o objetivo do programa foi atender os moradores da zona rural com serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte, lazer e cultura. Isso possibilitou que Maria Rosa Ferreira, moradora do Quem Quem, tivesse aceso gratuitamente ao tratamento de pele. “Muito bom isso que acontece hoje aqui no Quem Quem”, declarou Maria Rosa. Já a moradora Marilza ganhou duas mudas de árvore frutífera, sendo que uma ela plantará na própria casa e a outra entregará para a mãe cultivar. Foram distribuídas mais de mil mudas frutíferas e ornamentais. “Esse programa dá oportunidade para àqueles que não têm documentos e precisam realizar consultas médicas”, declarou Marilza, que mora no referido distrito.
Foto Oliveira Júnior
Moradores atentos à orientação da equipe de saúde quanto à prevenção: programa Cidadão Rural no distrito de Quem Quem.
Acompanhando a realização do Cidadão Rural no distrito de Quem Quem, o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, frisa que dos 853 municípios de Minas apenas em 5, incluindo Janaúba, é realizado esse programa neste ano. “O mais importante disso é a mobilização de mais de 200 pessoas que voluntariamente dedicam um dia de doação às pessoas mais necessitadas do distrito de Quem Quem e comunidades vizinhas”, comentou José Aparecido. Nessa 5ª edição do Cidadão Rural foram mais de 2 mil atendimentos em 32 tipos de ações diferentes para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Na área de saúde foram 1.163 atendimentos e no setor de cidadania 651. Nas cinco edições do programa em Janaúba, sendo duas vezes no distrito de Vila Nova dos Poções, duas no Quem Quem e uma no distrito de Barreiro da Raiz, são mais de 22 mil atendimentos.
Foto Oliveira Júnior
Gerente regional do Senar no Norte de Minas, Dirceu Martins Júnior, e o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, acompanham as atividades desenvolvidas no distrito de Quem Quem por ocasião da 5ª edição do programa Cidadão Rural.
Elza Pereira de Souza procurou o serviço de oftalmologia e descobriu que precisa de tratamento com especialista. “Há algum tempo venho sentindo dores no olho, mas não imaginava que o problema fosse tão sério”. José Miguel Soares, que mora a seis quilômetros de Quem-Quem, também procurou serviços na área da saúde. Foi acompanhado pela esposa, a sogra e dois filhos. “Temos dificuldade de acesso gratuito aos serviços. Além de economizar, também nos divertimos, principalmente as crianças”.
Para a realização do evento, o Sindicato contou com a participação de diversos parceiros como: a prefeitura de Janaúba, polícias militar e civil, corpo de bombeiros, exército, institutos estaduais de Florestas e Agropecuário, Emater, Epamig, Cemig, Correios, dentro outros. (Fonte: Senar Minas e Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS