FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEPOIS DE ZÉ BENÉ, DE JANAÚBA, AGORA É A VEZ DE WILTON MADUREIRA, EX-PREFEITO DE VERDELÂNDIA, SER COTADO PARA TOMAR CONTA DA REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE DE MINAS; E ZÉ BENÉ, VAI PARA ONDE? PRESIDIR HOSPITAL EM JANAÚBA?

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O governador Fernando Pimentel (PT) está no 57º dia de governo de Minas Gerais. Nesse período ele já promoveu mudanças em vários cargos de confiança, desde secretários de Estado até os ocupantes de cargos classificados como inferiores. Mesmo assim, o grupo petista ainda encontra dificuldade para concluir a sua equipe nesse momento inédito de comando político administrativo do estado que tem 853 municípios.
Exemplo claro disso é a nomeação do (a) superintendente regional de Saúde de Montes Claros com atuação pelo Norte de Minas. Até o momento há especulações. No mês passado o nome (SAIBA AQUI) do delegado de Polícia Civil aposentado José Benedito Nunes Neto (PT), ex-prefeito de Janaúba (2009 a 2012), ganhou força para ser indicado e, possivelmente, nomeado para comandar a Saúde regional. 
Foto álbum de família
Wilton Leite Madureira.
Primeiro petista a governar Janaúba, Zé Bené ainda aguarda qualquer decisão governamental. Mas, pelo jeito, ele está sendo preterido para importante cargo público na região mesmo diante dos colegas petistas terem hipotecado apoio em seu nome para a área de Saúde (LEIA AQUI).
E para piorar a situação do ex-delegado, maior liderança do PT em Janaúba, município onde de 2005 a 2012 levou os petistas pela primeira vez a um governo municipal (Zé Bené também foi vice-prefeito e secretário de Promoção Social de 2005 a 2008), surge outro nome para ocupar a chefia da Saúde regional. É de um ex-prefeito do PT.
Trata-se do produtor rural Wilton Leite Madureira, que governo o município de Verdelândia (vizinho a Janaúba) por dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012. Pelo menos é o que adianta o jornalista Aldeci Xavier em sua coluna “Preto no Branco”, publicada no jornal O Norte, de Montes Claros, na edição desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro.
De acordo com o jornalista Aldeci Xavier, “...na próxima semana, o nome do ex-prefeito de Verdelândia, Wilton Madureira, será publicado no órgão oficial do Estado (“Minas Gerais”), como novo superintendente Regional de Saúde, com sede em Montes Claros”. Xavier adianta que essa informação provocará especulação na classe política justamente pelo fato de que Madureira não tenha afinidade com o setor de saúde (do mesmo jeito que ocorreu com Zé Bené, este ainda com o desfavor de ter sido preso pela Polícia Federal por quase duas semanas, em 2013, por envolvimento em supostos crime de fraude de carta precatória no período em que era prefeito de Janaúba).
O jornalista Aldeci Xavier explica ainda que a “indicação (de Wilton Madureira) teria partido do deputado e secretário de Estado, Paulo Guedes”.
E ZÉ BENÉ, VAI PARA ONDE? PRESIDIR HOSPITAL EM JANAÚBA?
O certo é que ainda não foi oficializado o nome de quem comandará a Superintendência Regional de Saúde no Norte de Minas e nem mesmo as superintendências de Ensino em Janaúba, Montes Claros, Januária e Pirapora. Em Januária já está quase definido, o mesmo ocorrendo em Pirapora. Mas, em Janaúba e Montes Claros ainda há expectativa e, nesses dois casos, há nomes ligados ao ex-prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto.
E por falar em Zé Bené, até agora é incerto o lugar onde ele poderá atuar pelo governo de Minas. Ele já conseguiu a nomeação de aliado (Rondineli Pereira) para a diretoria do Idene em Janaúba. Nos bastidores há quem opine que o ex-prefeito deva ocupar cargo em Janaúba com o intuito do mesmo está mais próximo da população, pois é notório que o PT, via Zé Bené, quer disputar a eleição para prefeito, em 2016.
Até aí tudo bem. Porém, os cargos públicos do estado de notoriedade em Janaúba devem ser ocupados por outras pessoas, aliadas do ex-prefeito petista. Mas, há uma possível “salvação”. Aliados de Zé Bené articulam uma possível mudança no comando da Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan), entidade filantrópica e mantenedora do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus. A Fundajan atravessa, há anos, dificuldades devido à crise financeira que, consequentemente, prejudica o atendimento. Quando era prefeito, Zé Bené indicou aliados para presidir a Fundajan, alguns foram preteridos. O que foi aceito ficou pouco tempo. A possível indicação do nome de Zé Bené para assumir a presidência da Fundajan baseia-se no princípio de que o mesmo poderia ter facilidade em obter, junto aos governos estadual e federal, ambos do PT, ajuda para a fundação. Além de que seria uma forma dos petistas reconquistarem espaço político no município.
Nada oficial, por enquanto é somente especulação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO