FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES E AO PRIMEIRO VEREADOR DE JANAÚBA

Foto Paulo & Galego
Moisés Lacerda, na cadeira de rodas, foi o primeiro vereador de Janaúba, seguido por José Custódio (Zica) Mendes, Orlando Antunes, Vivi Cruz e Waldemar Moreira. Com exceção do ex-prefeito Vivi, todos foram vereadores. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 27 de dezembro de 2014, data em que o município de Janaúba completou 66 anos de emancipação, a Câmara Municipal prestou homenagem aos vereadores que presidiram essa casa legislativa desde 1949 até os dias de hoje. Foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Janaúba, ao todo são 33 vereadores que comandaram o legislativo gorutubano, sendo que 26 são vivos.
Instalada na entrada principal da Câmara, a galeria traz a foto, nome e o período de presidência. O atual presidente, vereador Sérgio Henrique Coelho, destaca que a galeria ganhará nova forma ao longo deste ano acompanhando a evolução tecnológica com tela sensível ao toque (touch screen) através da qual os visitantes poderão visualizar a foto dos ex-presidentes, históricos dos mandatos e outras informações relativas aos vereadores e à Câmara Municipal de Janaúba. “Iremos também disponibilizar essas informações em áudio, democratizando o acesso à informação aos portadores de necessidades especiais, especificamente os deficientes visuais”, explicou Sérgio Coelho.
Foto Oliveira Júnior
Os ex-presidentes da Câmara de Janaúba: Zica Mendes, Joaquim José dos Santos, João Batista Alves, Aureolano (Ari) Miranda, Geraldo Pereira da Silva, Orlando Antunes, Francisco Lacerda e Janner Ruas de Abreu e Jaime Lacerda. 
Além da galeria dos ex-presidentes, a Câmara prestou homenagens aos respectivos vereadores com uma placa e o primeiro vereador deste município, Moisés Bento Lacerda, recebeu um quadro pintado pela janaubense Carmem Guiomar Alcântara, a Gui Gui, retratando as riquezas e tradições gorutubanas. O presidente Sérgio Coelho destacou que Janaúba, que sempre foi marcada por ser uma região de forasteiro, hoje celebra a magnitude de seu povo, já enraizado e marcado por uma história de valor e persistência daqueles que a construíram e constroem até os dias de hoje, e que merecem sim a justa homenagem que recebem através dos vereadores, representando a população gorutubana. Paralelo a esse ato houve a entrega da medalha do mérito Barão de Gorutuba entregue ao pesquisador Luiz Carlos Júnior Alcântara, que nasceu em Janaúba e é um dos cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor universitários que formação universitária e atuação no Brasil, Estados Unidos e África. Essa homenagem a Luiz Carlos Alcântara foi aprovada por unanimidade através de indicação dos vereadores Armando Peninha Batista e Sérgio Coelho.
A solenidade teve a participação dos vereadores, do prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, do prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves da Rocha, da promotora de Justiça, Vanessa do Carmo Diniz, do Tenente Farley Michel Silveira, comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dos ex-prefeitos de Janaúba Wildemar (Vivi) Maximino da Cruz e José Custódio Mendes (Zica), do ex-vice-prefeito Dráuzio Coelho, do Juiz de Direito Francisco Lacerda de Figueiredo, da Comarca de Montes Claros, do presidente da subseção da OAB de Janaúba, advogado e ex-vereador Janner Ruas de Abreu, entre outras autoridades, inclusive o produtor rural Moisés Bento Lacerda, hoje com 101 anos de idade e vereador remanescente da primeira composição da Câmara janaubense.
No pronunciamento, o presidente da Câmara, Sérgio Coelho, ressaltou que a nova sede do legislativo representa muito mais que algumas paredes erguidas, pois estão fincadas naquele solo partes importantes da história de Janaúba, “partes que constroem nosso todo que só é completo se registramos, para estas e outras gerações, os nomes dos homens e mulheres que por aqui passaram”, completou.
Na concepção de Coelho, cada prefeito que governou Janaúba precisou do legislativo para construir a sua administração. “Nós (vereadores) conseguimos fazer a história acontecer, porque é daqui que se moldam as regras e as leis que regem o município. Um município desenvolvido não se faz sozinho”, frisou Sérgio Coelho para quem o futuro vai chegando por atos contínuos que se somam para formar o presente. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS