FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FRIGORÍFICO DE JANAÚBA TEM NOVO DONO E PRECISA DA UNIÃO DAS LIDERANÇAS

Foto Oliveira Júnior
Frigorífico de Janaúba foi adquirido pelo grupo Minerva Foods.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, esteve reunido com os diretores do grupo Minerva Foods na terça-feira, dia 18 de março, em Belo Horizonte, no gabinete do deputado estadual Luiz Henrique (PSDB), idealizador desse encontro, ocasião em que tratou da reabertura do frigorífico de Janaúba, adquirido há um mês pelo grupo Minerva durante o leilão da massa falida do grupo Kaiowa, em São Paulo.
Foto Paulo Nunes
Presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, deputado Luiz Henrique, prefeito Yuji Yamada e diretores do grupo Minerva Foods.
No encontro com os proprietários e diretores do Grupo Minerva Foods, Ibar Vilela de Queiroz (proprietário), Edvair Vilela de Queiroz (proprietário), Fabio Tales Bindemann (diretor industrial), José Carlos Ferreira (diretor financeiro) e Leandro Protzen (gerente regional), o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, mostrou um diagnóstico do potencial do agronegócio de Janaúba e região. “O numero de animais existentes com informações oficiais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na vacinação de novembro de 2013, a região possui mais 4 milhões de animais existentes em um raio de 350 quilômetros da indústria o que viabiliza a reabertura da unidade de Janaúba”, comentou José Aparecido.
Foto Divulgação
Presidente do Sindicato Rural reunido com três secretários estaduais e dois deputados tratando sobre ações governamentais para facilitar a reativação do frigorífico de Janaúba.
NA 33ª EXPÔJANAÚBA
Na reunião com o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, os dirigentes do grupo Minerva sinalizaram que o frigorífico deva funcionar num prazo de 60 a 90 dias. “O ato oficial da reabertura do frigorífico de Janaúba pelo grupo Minerva poderá ser dado durante a 33ª ExpôJanaúba, entre 30 de maio e 8 de junho, que, inclusive, contará com um espaço destinado ao grupo Minerva apresentar à população as ações desse importante empreendimento que é o terceiro maior do Brasil em oferta de carne de qualidade que também é exportador para outros países”, declarou José Aparecido que também é presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte) e sensibilizou os empresários a investirem no frigorífico janaubense e intermediou junto à Justiça de São Paulo e ao representante jurídico do grupo Kaiowa pela flexibilidade quanto ao leilão da unidade de Janaúba, procedimento esse que se estendia por 24 anos. A novidade é que a reabertura do frigorífico de Janaúba passa a ser através de novo dono – o que aumenta a perspectiva da indústria funcionar por muito mais tempo – e não mais no estilo de arrendamento como tem ocorrido há alguns anos.
Foto Divulgação
Presidente do Sindicato Rural reunido com ministro, deputado e lideranças junto ao governo federal em busca de apoio para que o frigorífico de Janaúba fosse reaberto.
CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
Caberá a Fábio Tales e Leandro Protzen comandar o frigorífico Minerva em Janaúba e a primeira equipe de trabalho deve chegar à cidade nos próximos 15 dias para iniciar o procedimento de contratação de pessoal. A previsão é de que ainda neste semestre inicie o abate e haja a oferta de emprego, inicialmente, entre 300 e 500 funcionários e aumentando gradativamente com a perspectiva de alcançar entre 800 a 1 mil trabalhadores. O grupo Minerva possui 11 frigoríficos no Brasil e 4 no exterior exportando para mais de 100 países, com abate diário de 11,5 mil bois, gerando 11 mil empregos diretos no país e na América do Sul.
Foto Oliveira Júnior
O assessor jurídico do grupo Kaiowa se reuniu em Janaúba com o presidente do sindicato, José Aparecido Mendes, e com a imprensa e tratou da negociação judicial pelo leilão do frigorífico de Janaúba.
EMPENHO UNIFICADO
Em novembro de 2011, os diretores do grupo Minerva visitaram a unidade de Janaúba e, diante disso, eles conhecem a indústria e a qualidade do bovino da região. Ao avaliar o investimento do Grupo Minerva Foods neste município, José Aparecido destaca que isso traduz num avanço social e econômico, pois o frigorífico, em atividade, é um dos maiores empregadores da região e que proporciona um incremento na economia, principalmente no aumento de arrecadação para o município por intermédio do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS).
Foto Divulgação
Presidente do Sindicato Rural com secretários de estado, deputados e pecuaristas em mais uma ação para fortalecer a agropecuária regional e reativação do frigorífico.
Nessa reunião do presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido, com os diretores do grupo Minerva também estiveram presentes o deputado estadual Luiz Henrique (PSDB), o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada (PRP) e o secretário municipal de Agronegócio de Janaúba, José Cláudio Viana Azevedo, o Cacau. Vale destacar que a reativação do frigorífico tem sido um ato constante do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, representando a classe ruralista, com a mobilização pelo apoio dos governos estadual e federal com os quais manteve três audiências específicas pela retomada das atividades do frigorífico de Janaúba, sendo uma em fevereiro e outra em novembro passado com o governo do estado. Obteve também o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), da Aspronorte, da bancada norte-mineira na Assembléia Legislativa e Câmara Federal e da prefeitura de Janaúba, na atual e nas administrações anteriores.
Foto Divulgação
Secretários de estado recebem o presidente do sindicato e lideranças e debatem apoio ao setor rural e empenho pela reabertura do frigorífico de Janaúba.
No governo do Estado houve o empenho desde o inicio fevereiro de 2011, do governador Antônio Anastasia juntamente com a sua equipe de governo, principalmente do secretário estadual de Desenvolvimento do Norte de Minas, Gil Pereira, do secretário de Estado de Agricultura, Elmiro Nascimento e da Secretária de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Dorothéia Werneck pela reabertura do frigorífico de Janaúba. No âmbito federal, tem contado com o apoio do então ministro de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, dos deputados federais Gabriel Guimarães, Bernardo Santana, Leonardo Monteiro, Humberto Souto e Jairo Atayde, e também os deputados estaduais que representam a região, caso de Gil Pereira, Luiz Henrique, Arlen Santiago, Tadeuzinho, Carlos Pimenta, Paulo Guedes e Ana Maria Resende, entre outros.
Na avaliação do presidente do Sindicato Rural, o momento a partir de agora é que seja fortalecida a união das lideranças ruralistas, políticas, empresariais no sentido de obter a ajuda tanto na esfera estadual e federal. Com o governo do estado o ideal é que seja adotados incentivos fiscais por um período, agilização de autorização da área ambiental para funcionamento, uso da ETE da Copasa e junto à Cemig haja facilidade na negociação pelo uso da energia elétrica. Com o governo federal a necessidade é que o Ministério da Agricultura libere imediatamente o abate, agilize a liberação ambiental e autoriza a exportação de carne do frigorífico de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)
 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS