FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COLUNA

FATOS E PAUTAS

* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)

Foto Divulgação


Em 1984, o músico Carl Cleves, com a esposa, lançou seu primeiro disco no Brasil, chamado African Lion

E-MAIL INTERNACIONAL

Na terça-feira, dia 3, às 06h34, recebi e-mail do músico belga Carl Cleves, que está na Austrália: “Prezado Oliveira Júnior, meu nome é Carl Cleves. Sou um músico que morou em Belo Horizonte nos anos 80. Eu estou escrevendo um livro sobre a minha vida em Minas e estou fazendo uma pesquisa sobre o trem do sertão. Eu fui dar uma apresentação no Festival do Inverno em Diamantina em Julho de 1983. Depois do show eu viajei de Diamantina para Salvador e estou tentando lembrar-me do trajeto. Eu pensei que parti da estação de trem de Diamantina para viajar para Salvador. Será que isso foi possível no ano 1983? Ou será que eu precisava tomar um ônibus para Cotelo e viajar de trem pelas cidades de Montes Claros, Monte Azul e Brumado. Para Salvador? Minha memória me falta. Será que eu tive trocar de trem em Monte Azul?”.

RESPOSTA

“Caro Carl Cleves, é um prazer esse contato. Não sei qual teria sido o seu trajeto nessa aventura entre Minas e Bahia. Posso lhe dizer que realmente o trem do sertão seguia a rota mineira Montes Claros a Monte Azul, passando por Janaúba (onde estou) e depois pela rota baiana até Brumado e Salvador. O trem do sertão (de passageiros) foi desativado em 4 de setembro de 1996. Participei da última viagem do trem, entre Monte Azul e Janaúba. Mais informações sobre o trem do sertão no site www.estacoesferroviarias.com.br/trens_mg/tremsertao.htm “.

QUEM É CARL CLEVES
O musico belga que adotou Minas Gerais. O texto a seguir é da repórter Renata Matta Machada, publicado no jornal Hoje em Dia, em 06 de maio de 2001: “Quem tem mais de 30 anos, com certeza assistiu a um show do músico belga Carl Cleves, que durante 7 anos tocou na noite de Belo Horizonte e fez varias parcerias com músicos de sucesso, como os do grupo UAKTI, Affonsinho e Alexandre Araujo. Hoje, Carl Cleves vive na cidade de Byron Bay, na costa pacifica da Austrália com a mulher Parissa Bouas, que ele descreve como uma compositora e cantora greco-australiana, de voz privilegiada e que foi apelidada pelos mineiros de "patativa". Ambos criaram a banda The Hottentots sucesso de crítica em toda Europa e Australia.
A história de Carl Cleves com o Brasil começou em 1981. De acordo com o músico, ele planejou uma visita de três ou quatro meses às terras descobertas por Cabral. "Apaixonei-me pelo povo e cultura brasileira e acabei vivendo sete anos e meio no país, em Belo Horizonte".
Carl Cleves deixou BH em 1988, em decorrência de uma doença nos intestinos, que quase o matou. "Sai do Brasil para ser tratado na Bélgica, mas sempre tive saudade do povo mineiro". Este texto está no site do músico http://www.carlcleves.com/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO